"MODENA (Reuters) - O tenor italiano Luciano Pavarotti, que levou a ópera ao grande público, morreu na quinta-feira em sua casa em Modena, após uma batalha contra o câncer de pâncreas. Ele tinha 71 anos.
"O grande tenor Luciano Pavarotti morreu hoje às 5h (0h em Brasília) em sua casa em Modena", disse sua agente Terri Robson em um comunicado.
"O Maestro lutou em uma longa e difícil batalha contra o câncer pancreático que acabou por tirar sua vida."
Apesar de sua saúde estar debilitada havia um ano, a morte do genial tenor emocionou a todos, de estrelas a empresários e até críticos, passando pelos fãs mais humildes que mal podiam comprar um ingresso para seus shows.
"Havia tenores e havia Pavarotti", disse o cineasta italiano Franco Zeffirelli.
Pavarotti ficou famoso após uma aparição como suplente no Covent Garden, em Londres, em 1963, e obteve críticas entusiasmadas graças a sua poderosa voz.
Sua última apresentação foi na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim, em fevereiro de 2006.
Em julho deste ano, o tenor se submeteu a uma operação em Nova York devido a um câncer de pâncreas e se recolheu em sua vila em Modena.
Pavarotti foi levado ao hospital em Modena por um quadro febril no mês passado. Ele teve alta em 25 de agosto, após permanecer mais de duas semanas fazendo exames e tratamentos.
Nascido em 1935, o tenor teve um pai banqueiro que gostava de cantar e uma mãe que trabalhava em uma fábrica de cigarros. As pessoas de Modena, uma cidade provincial ao norte da Itália, ficaram de luto pela morte de um homem que permaneceu ligado a suas raízes mesmo sendo um superstar.
Venusta Nascetti, uma mulher de 71 anos que costumava servir café a Pavarotti em um bar local quando ele era adolescente, lembrou do tenor como sendo uma pessoa "cheia de alegria, com um espírito feliz".
"Ele sempre nos amou como nós o amamos", disse Venusta nesta quinta-feira.
Já famoso no mundo da ópera, Pavarotti alcançou um estrelato ainda maior quando ele, Plácido Domingo e José Carreras cantaram na Copa do Mundo da Itália, em 1990.
Durante sua carreira, Pavarotti também cantou com Bono, Sting e com Roberto Carlos, em uma das vezes em que esteve no Brasil."

fonte: www.yahoo.com.br/noticias

A música de luto hoje. :(

3 latidos!:

Auauau! Hahahaha

Adorei o blog, amiga. Tá lindo!
E a música tá de luto e meio :(

Bjocas

6 de setembro de 2007 às 14:18  

Ops!

(La garantia) soy yo aí em cima! hahahaha

6 de setembro de 2007 às 14:18  

Vou latir... au au au au!

Mulher acho que tô devagar demais. No jornal disseram: Pavarotti perde a luta para o câncer. Fiquei pensando... aí caiu a ficha.
Talvez seja dificil acreditar que essas celebridades, esses grandes ídolos também partem, como nós. Morrem e se tornam imortais com a sua obra. Deu pra entender, né?!
Petra, bora deixar alguma obra pra esse povo todo lembrar da gente sempre.

rotti, vai com Deus beiber!

6 de setembro de 2007 às 20:12  

Postagem mais recente Página inicial